terça-feira, 22 de maio de 2007

Apresentação dos candidatos

Terça-feira dia 22 de Maio são apresentados publicamente os candidatos da lista Cidadãos porLisboa.
A apresentação terá lugar no Hotel Altis, às 16.00, na Sala Bruxelas.
Serão também divulgadas as linhas de força da candidatura, dando início ao processo, que se pretende participativo, de construção do programa para a cidade e para a Câmara Municipal.

23 comentários:

Anónimo disse...

A foto da Helena está escondida, porquê? Atenção ao facilitismo amadorista!

Nemo disse...

Caro Anónimo (01:44 de 22 de Maio)

Não entendo a sua observação, poderia ser mais explícito?

Se calhar, tal como eu, a esmagadora maioria de nós nem sequer chegamos a ser amadores.

Também sabemos que iremos ter como adversários "máquinas" profissionais e bem "oleadas", sobre todos os aspectos, mas, se todos trabalharmos empenhadamente, estou certo de que cumpriremos os nossos objectivos.

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Qual é o problema com o amadorismo? Se calhar, não tem uma máquina de propaganda que escolhe o melhor angûlo? E daí? A FOTO é importante?
Não me parece k o Sr. António Costa seja mais bonito!! As fotos são melhores? Se calhar!
E isso interessa para kê?
Vamos passar modelos ou queremos k a cidade mude?
O Sr. António Costa diz que a CM de Lisboa não precisa de mais dinheiro, lei da sua autoria!
Então como vão pagar o empréstimo que fizeram para pagar salários?
Como é possível k alguém k tira dinheiros às câmaras defendendo o interesse do governo e dp se candidate a defender o interesse de uma autarquia.
Estranho, não?

Anónimo disse...

Parabéns pela recolha de assinaturas, estive a ler o blog e não gostei apenas de uma coisa, a acusação a quem pede propostas. Pena que os apoiantes de Roseta se comportem já como caciques partidários: Ai de quem Questione!!

Eu questiono: o Que propõe e com quem vai? É essencial para eu votar em Roseta e não pânico, que em pânico ando eu desde que PSD|PP estão na Câmara.

Meus sr's e srª's, a diferença em relação aos partidos faz-se pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO e pelas PROPOSTAS, ou não concordam?

saudações democráticas,
António Bica

Adolfo Rocha disse...

A proposta "Cidadãos Por Lisboa" está a provocar comentários interessantes. Ou muito me engano, ou a anterior intervenção foi feita por um tal António Bica que foi secretário de estado da agricultura em 1975, ou estou enganado?
Pois venham, contributos. todos merecem ser ouvidos e considerados. Especialmente quando vêm de pessoas que tiveram um papel tão activo no derrube da ditadura e na consolidação da democracia.

Anónimo disse...

A LIBERDADE DE EXPRESSÂO, é um direito fundamental, do qual nunca se deve abdicar!
Cacique é uma palavra fundamentalista, que não cabe num Estado de Direito e Civilizado. Era bom que desde já os Portuguese(a)s se lembrassem que esse tempo já lá vai (30 anos)!
Devemos olhar é para o futuro, romper com traumas, principalmente porque já há gerações votantes nesta cidade em que essa palavra (e ainda bem) só existe no dicionário, e como tal vazia de conteúdo.
Deixemo-nos de chavões, de rótulos e encaremos a nova realidade. Queremos uma CIDADE EUROPEIA, que nos traga bons turistas, que faça parte dos roteiros internacionais e acima de tudo, que tenhamos orgulho da Cidade em que moramos. Quer-se limpeza, reciclagem (contentores ou sacos entregues aos municipes), como se fazem nas outras cidades Europeias, Segurança nas Escolas, no caminho para casa, Metro que à hora de ponta não se pareça com uma lata de sardinhas, autocarros que cumpram ao segundo o horário. Transportes em que as mães possam levar os filhos sem serem esmagadas! Jardins cuidados. Burocracia a menos. Mais actividades culturais que tragam pessoas à cidade. Uma CM mais próxima do cidadão sem ter que se passar por muitos acessores. Vereadores sem muitos acessores. Uma cidade virada para o nosso lindo TEJO.
ENFIM UMA BELA E BEM GOVERNADA CIDADE!

manuel costa disse...

( era neste bloco que pôr o meu comentário pelo que peço desculpa pela duplicação )
O diálogo neste blog tem sido interessante porque há pelo menos duas perspectivas em cima da mesa com diferentes valorações: uma que privilegia o programa/propostas e uma outra os candidatos em si. Não querendo pôr em causa a importância do Programa, que tenho a certeza que vai ser bom como serão provavelmente todos, sou dos que valoriza mais o perfil dos candidatos. Recolhi assinaturas para esta campanha e voluntariei-me para a elaboração do Programa mas só hoje à tarde vou ter a certeza se voto em Helena Roseta. Os programas não são auto-executáveis! São pessoas que os executam! E neste caso não basta ser determinado, é necessário também ser-se sério para combater a corrupção e independente para não servir clientelas partidárias.
Infelizmente, por vezes, a memória dos portugueses é curta, porque a abertura que "António Costa autarca" mostra agora, contrasta com a concentração de poderes e consequente cercear de liberdades democráticas de "António Costa governante". Quem não está recordado do rasgar de promessas eleitorais deste Governo de António Costa, do clientelismo partidário, do afastamento das vozes críticas dentro do PS, de governantes que em qualquer país civilizado já estariam fora do Governo há muito por conduta política incorrecta? Ou o número dois do Governo era apenas uma mera figura decorativa?
Face à grave situação financeira em que a Câmara está, em muito por causa das centenas de pessoas e assessores colocados pelo PS e PSD, só com pessoas sérias, técnicamente competentes e independentes de Partidos e lobbies será possível recuperar Lisboa. Espero que Helena Roseta tenha tido a capacidade de escolher os melhores pois assim terá o meu voto. Uma coisa é certa, eu não tenho memória curta e por mais malabarismos que AC faça não me engana segunda vez!

M. Bastos disse...

Que coragem Helena, pode contar com muitos apoios entre os funcionários da CML e, sobretudo, entre os mais competentes, que, independentemente da filiação partidária dos eleitos, sempre têm dado o seu melhor ao serviço da Câmara e dos munícipes. Os munícipes sabem quem são. Estamos consigo porque temos sido desprezados e perseguidos pelos defensores de "outros interesses" que não os da Câmara e dos seus municípes e que ao longo dos anos têm passado pela gestão da CML. Estamos consigo porque estamos fartos!Força!

Th.M. disse...

Apoio a candidatura de Helena Roseta para Presidente da Câmara de Lisboa.
Eu também sou um Cidadão por Lisboa.

Th.M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Só para dizer que estranho que seja sistematicamente referido o MPT como autor do recurso que adiou as eleições para a CML.

O que aconteceu realmente? Os outros recursos entraram depois e já não foram analisados?

Anónimo disse...

Ainda para dizer que tenho notado que de entre os candidatos praticamente apenas Helena Roseta tenha uma reflexão sobre os problemas de Lisboa e a tenha apresentado, ao passo que nas entrevistas aos outros (as que até agora vi) se tenha apenas falado de política partidária e generalidades absolutamente ocas sobre a CML (do género «há assessores a mais», «é preciso tapar os buracos» e tiradas que o mais comum dos lisboetas era capaz de lançar).

Anónimo disse...

DEUS QUEIRA que o Manuel João Ramos seja eleito! E QUE FIQUE COM O PELOURO DO TRÂNSITO!!!

rpp de lx disse...

Concordo com o Anónimo das 1:44 de hoje, que gostaria que a foto da Helena Roseta estivessa mais visível.

O rosto da Helena Roseta já não é tão gaiato como há 40 anos, mas continua a ser uma das mulheres mais bonitas de Lisboa e deve ser mostrado aos muitos lisboetas que já a esqueceram - esses esquecidos da política que agora se podem E DEVEM sobressaltar, para defender a NOSSA CÃMARA MUNICIPAL.

O rosto dela continua a traduzir paixão, mas também serenidade. Por acaso lembrei-me dela quando vi a Ségolène Royale impôr-se ao rival no último debate das presidenciais francesas: é uma candidata que não se descontrola, mas não diz baixinho que alguma coisa é irritante e injusta - GRITA-O!

A única razão pela qual devemos querer uma Câmara composta por cidadãos desalinhados de partidos, é que foram estes, em combinações inter-partidárias com certeza excelentes, que provocaram o défice acumulado HÁ ANOS que está a estrangular os órgãos e os serviços municipais.

Para «esse peditório» dos partidos, já dei.

Se uma câmara de CIDADÃOS POR LISBOA falhar nestes dois anos, talvez não seja substituída por novos agentes partidários; se calhar haverá uma comissão administrativa nomeada pelos credores da «massa falida».

Se o grupo de heróis que a Helena Roseta vai ser capaz de reunir conseguir pagar algumas contas, tapar alguns buracos financeiros (sim - são maiores que os das ruas) e fechar algumas torneiras do desperdício (empresas municipais a duplicarem serviços e outras redundâncias), pode ser que ainda consigam ter tempo livre para equacionar os problemas da cidade. Onde hão-de arranjar tempo para isso? Recebendo menos lobbies em audiência!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Alguns reparos:

Desapareceu o endereço de e-mail da candidatura? Estava bem visível e, pelo menos, agora não o vejo.

Na minha opinião, se o retiraram, fizeram mal.

-
Noto também, com pena, que perguntas pertinentes aqui colocadas por leitores e amigos (em posts anteriores) não foram respondidas.

Apenas três exemplos

Pode-se enviar a propositura por fax? Pode-se enviar pelo correio? Se sim, qual o Código Postal?

-

Se os responsáveis pela candidatura não lêem os comentários que aqui são feitos, fazem mal; se os lêem e não respondem às questões pertinentes lá colocadas, pior ainda.

RIC disse...

Tal como fiz já no meu blogue, manifesto agora aqui o meu total apoio à candidatura de Helena Roseta à presidência da CML.
Bem precisada está a cidade e estão os seus munícipes de alguém que garanta fazer subir a fasquia relativamente ao governo de Lisboa.
O meu bem-haja a Helena Roseta!

J. Ricardo M. - Belém, Lisboa

Anónimo disse...

Parabens cidadãos por Lisboa.
Parabens Helena Roseta.

Ouvi nas televisões breves "trechos" da apresentação da lista e aquilo que ouvi pareceu-me de uma simplicidade e urbanidade clara da vivencia de uma cidade.
Revejo-me numa candidatura que procura resolver os problemas dos cidadãos em que a administração existe para servir e não numa administação que tem os cidadãos para a servir.
Revejo-me numa cidade vivida e centrada como local de vivencias,uma cidade de integração, uma cidade de investimento em capital humano e capital de traduza desenvolvimento.
Procuro uma Lisboa "alegre", pacata, de vivencia fácil e atractiva, uma cidade de ideias simples, uma cidade gerida para o cidadão.
E relembro a cidade só existe porque existem cidadãos.

José Carlos disse...

Meus ilustres amigos.
Certezas não tenho. Dúvidas muitas.
Importante ter um site apelativo, dinâmico e actualizado ? Certamente! Mas também nos cabe vir aqui dar ideias,sugestões e fazer comentários. Ou esperam que este projecto já esteja pronto e decidido ? Então estão no local errado ....
Vamos a isto. Em conjunto !

JB disse...

Já agora posso deixar uma bicada ?
O início de campanha do António Costa não dá uns ares de candidato do SISTEMA ?
Tudo muito formal... tudo muito certinho... tudo muito dejá vue...
Para candidato da SITUAÇÃO (Centrão)não vai mal..

Z disse...

Sugestão àadministração do blogg:
a) Divulgar as actividades, projectos, ideias da candidatura;
b) Recolher, de entre os visitantes, o que se revelar pertinente para Lisboa/CML.

Miguel disse...

Caro Carlos Medina Ribeiro

Num post anterior (sobre a urgência de recolher assinaturas que já foi retirado) já tinha respondido à sua pergunta sobre se se poderia enviar por fax.
A resposta era não, porque era necessário entregar o original da propositura.

Cumprimentos,
Miguel

Miguel disse...

E ainda relativamente às suas outras perguntas, se não estou em erro, referi igualmente nessa resposta (que dei no mesmo dia que colocou o seu post) que dada a urgência e a intenção de entregar as proposituras na segunda-feira, o melhor seria não enviar pelo correio e entregar directamente na sede de candidatura (na R. Portas de Santo Antão 84-90, ao Coliseu)

Cumprimentos,
Miguel

日月神教-任我行 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛