sexta-feira, 25 de maio de 2007

Acção de Sete Rios

Caros Amigos:
Por causa da intensa chuva que hoje cai na nossa cidade de Lisboa, a acção que tínhamos agendado para as 15h30, em Sete Rios , sobre a Mobilidade, foi adiada para nova data a anunciar.

Brevemente voltaremos à carga!

Obrigada a todos!

21 comentários:

Anónimo disse...

Eu venho aqui protestar: é que a acção não foi anunciada!
Podiam anunciar aqui quando houver novidades? Obrigado!

Anónimo disse...

Pois, assim é complicado. Gostava mt de ouvir as suas ideias, mas ao menos podiam dizer qd e onde vao fazer essas acçoes. Como Lisboeta, ficava mt agradecido.

Anónimo disse...

De facto, se anunciassem teriam maior participação, ou não concordam?
Resta a esperança de que as acções começem a ter a publicidade que merecem.

Anónimo disse...

Mas havia alguma acção em Sete Rios?
Hummmm...pela desorganização das pequenas coisas presumimos a das grandes...

Anónimo disse...

Oh Carlos!

Estás mesmo interessado em apoiar esta candidatura?
Pelo tom irónico, parece-me que não.
Com viste, o tempo não o permitiu, mas com certeza estiveste atento à entrevista na TVI. Qual a tua opinião?
Não te preocupes, nós, os lisboetas, temos a nossa cabecinha. Sabemos pensar, sabemos decidir e votaremos conscientemente.
Isto não convém a aos tiques autoritários e arrogantes, mas azar, são coisas da democracia.

Anónimo disse...

Gostei mt da entrevista na TVI. Pena os jornalista estarem mais interessados em guerras de partidos, q em ouvir as ideias da candidata. Fantastica, essa ideia de recolher nas bancas reclamaçoes/ideias dos lisboetas. Acho q é a primeira candidata, q vejo a querer ouvir os lisboetas :) Que mania tem os politicos de fazer obras sem ouvir as pessoas, devem pensar q a cidade é o quintal particular deles. Lisboa é dos lisboetas. Nos é q andamos nas ruas, no metro, nos museus e jardins. Nos é q sabemos o q é melhor para nos, e o q queremos. Q tal perguntar o q nos realmente queremos.

Anónimo disse...

Para já as sondagens não permitem grande tranquilidade. Tenho esperança de que muitos militantes do Partido Socialista, meus camaradas, venham a ponderar com lucidez se de facto devem confiar o seu voto ao número dois de um governo que:
1) chama reforma da administração pública a uma mera operação de contenção de custos que tantas injustiças está a cometer. A avaliação de desempenho é um embuste nunca visto em Portugal;
2) Permite que se levantem processos disciplinares a pessoas que fazem comentários "jocozos";
3) Padece de psiquiátrica obstinação em executar uma obra pública (Ota) insistindo em ignorar informação entretanto disponibilizada;
4) Tem um secretário de estado da administração pública que ameaça de manhã e á tarde vem dizer que era a brincar (pudera, ainda faltam eleições em Lisboa);
5) Coverte a mentira em campeã;

Para só focar alguns dos tiques que se vêm evidenciando. Sei que se não devem confundir autárquicas com legislativas, mas também sei que urge não permitir que Sócrates cante vitória, como cantará se o Costa ganhar.

Anónimo disse...

tenham em atenção que esta candidatura teve uma tarefa de recolha de assinaturas a que os Partidos não eram obrigados. Nesse aspecto há um pequeno atraso em relação a estes que irá, ao que sei, rapidamente ser colmatado por quem está a tratar destes assuntos. Por outro lado há que ter presente que os recursos dos Partidos são maiores que os nossos. A nossa vantagem como independentes é que a paixão supera a militância....se a soubermos canalizar no bom sentido. Temos que ser positivos e não esmorecer ao mais pequeno contratempo ou dificuldade.

Anónimo disse...

Amigo Carlos, pelas pequenas desorganizações, vemos as grandes???

Pois vou dizer-lhe uma coisa, que se calhar não tem reparado ultimamente:

Desorganizada, anda a nossa cidade!
Desorganizada, ficou a nossa Câmara!
Desorganizados têm andado os cidadãos, por culpa das promessas dos partidos!

Para mim, a Helena Roseta já ganhou! Ganhou ao querer ouvir os problemas da população; ganhou porque quer ouvir os cidadãos, os seus problemas, as suas queixas.

Desorganização???
Pequena desorganização???

Em todo o caso, quando for marcada a acção em sete rios, o Carlos saberá, e teria muito gosto que lá aparecesse, pois assim poderia confirmar, que não haverá nenhuma desorganização, ou melhor, que a desorganização naqueles passeios, naquela falta de acessibilidade, é sim, não pequena, mas muito grande, e que provoca isso sim, nas pessoas com deficiência, nas pessoas que têm que empurrar um carrinho de bébé por exemplo, uma GRANDE DESORGANIZAÇÃO ao terem que se deslocar por lá, por exemplo, atravessar uma estrada.

Anónimo disse...

O Carlos ficou calado. Não queremos isso. Fala Carlos. Experimenta apoiar a Helena. Vais sentir um gosto especial.
A entrevista foi fabulosa. É um dos momentos em que os jornalistas não estão à altura do entrevistado. Sentiram-se mal, deu pra ver.
As sondagens são muito positivas. Estamos a começar. Vamos assumir o objectivo de vencer, de ganhar a presidência.
Não tenhamos timidez em pedir aos lisboetas a vitória, todos nós precisamos dela.
Força à Helena e um grande vigor para a campanha.

Anónimo disse...

Meus caros:
A entrevista à TVI foi brilhante.
As sondagens são muito animadoras e eu até diria que me parecem pronunciar já uma subida gradual até a vitória.E não esqueçamos quem a efectuou....
Mas permitam-me sugerir:
Criação URGENTE de site da candidatura onde se anuncie diariamente todas as acções de campanha,para que ninguem se sinta excluído e possa aparecer e participar.Que o site tenha um formato semelhante ao de Ségolene Royal,para não referir outros que já fizemos por cá,com areas e fóruns temáticos para postura de posições da Roseta e para que as pessoas possam participar também.Links para ligação aoutros sites e blogs que ewstão diariamente a comentar esta candidatura e....mais não digo pois a Roseta sabe muito bem do que estou a falar.

Estou convosco Cidadãos Por Lisboa

Jorge Silva

Anónimo disse...

Sim, pelas organização das pequenas coisas vemos a organização das grandes...
O que se passou não foi a chuva...foi, pelos vistos haver uma iniciativa reservada a alguns e que outros, que poderiam lá estar, não terem tido conhecimento.
Souberam apenas que não se realizou...
Mas não se preocupem...não vos aborreço mais. Depois de ver a lista que a Helena, por quem tinha consideração, apresentou já vi tudo.
Pede-se aos Alfacinhas, como eu, que votem em pessoas de quem nem se conhece as competências. Ilustres desconhecidos que fazem parte de uma lista para levar a primeira ao colo. É que nem sequer nos pedem para votar numa equipa. Pedem para votarmos numa lista porque a primeira é quem é. Da primeira conheço e reconheço-lhe algumas competencias. O resto é o deserto...aparecem para fazer número.
Vou ali já venho...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2:34 de 26 de Maio de 2007


Se uns sabem e outros não, é porque uns já se ofereceram para trabalhar, dando a “cara”, o nome e os contactos.

Quer participar? É simples. Mande um e-mail para cidadaosporlisboa@gmail.com com os seus dados, competências e disponibilidades.

Quanto aos candidatos que desconhece, tem 49 (quarenta e nove) dias para conhece-los, não perca a esperança.

Quanto ao “deserto” fará o favor de prestar vénia ao Eng. Lino que teve a ideia primeiro.

Mas, tal como ele, também deverá estar a ver mal a situação.

Anónimo disse...

No outro dia, passeando por alguns blogs em busca de novas sobre a candidatura da Arq. Helena Roseta à CML, deparei-me com um comentário relacionado com a Ordem dos Arquitectos.

Como questiona actos passados da gestão da Arq. Helena Roseta na OA (no que respeita ao sistema de admissão dos licenciados em arquitectura) e a sua posição futura (caso ganhe as eleições), achei por bem colocar aqui esse comentário.

Qual seria, de facto, a resposta da Arquitecta a esta dúvida?

"Helena Roseta é candidata à Câmara Municipal de Lisboa.

Se por acaso ganhar as eleições, será bonito ver o que irá fazer em relação às dezenas de trabalhadores da CML que exercem funções nos vário departamentos, desempenhando os "actos próprios da profissão de arquitecto".

Estou a falar de vários colegas nossos, licenciados em arquitectura, que não se encontram inscritos na Ordem dos Arquitectos por vários motivos, alguns dos quais se acumulam:

- porque trabalhando a recibos verdes, simplesmente não têm dinheiro para estar a pagar quotas à OA quando as mesmas apenas lhes vão servir para ter um cartão com um número, o qual não lhes trará utilidade nenhuma;

- porque, não sendo os responsáveis pelos projectos, pareceres e estudos que desenvolvem (o responsável é o chefe de departamento, a Vereação, o Presidente ou, em última instância e em abstrato, a câmara municipal), não faz sentido estarem inscritos na OA (porque não assinam);

- estando a trabalhar na autarquia, não podem assinar projectos por conta própria dentro dos limites administrativos da mesma;

- encontrando-se totalmente dedicados ao seu trabalho na CML, consideram que não faz sentido estar a pagar quotas quando não assinam projectos por conta própria;

- porque contestam o sistema de admissão e recusam-se a submeter-se ao mesmo.

O que irá Helena Roseta fazer em relação a esta situação?

Despedi-los porque todos os profissionais têm de estar inscritos nas respectivas organizações profissionais?

Solicitar a aplicação de processos disciplinares por parte da CML e da OA porque desempenham os actos próprios da profissão sem estarem inscritos? (A propósito disto, uma pequena provocação: os desenhadores também não desempenham os actos próprios da profissão quando desenham os projectos que lhes são atribuídos, quando procedem a levantamentos arquitectónicos ou quando elaboram estudos e orçamentos?)

Ou será que vai aceitá-los como tal, estando assim indirectamente a assumir que, afinal, estes profissionais são tão bons ou melhores do que os que estão inscritos, que desempenham os seus cargos dentro da mais completa legalidade e indo ela própria contra tudo aquilo que defendeu ao longo destes últimos 6 anos enquanto Presidente da OA?

A ver vamos..."

Anónimo disse...

Esta é mesmo complicada.

E qual é a sua sugestão?

Anónimo disse...

A minha sugestão é que a Arq. Helena Roseta faça o que disse por 2 vezes, em 2 congressos distintos da Associação Portuguesa de Estudantes e Licenciados em Arquitectura.

Passo a citar:

"Se se provar que o sistema de admissão é ilegal, serei a primeira a apresentar a demissão."

O Supremo Tribunal Administrativo e o Tribunal Europeu já declararam os 2 anteriores sistemas de admissão inconstitucionais. Só falta que o actual sistema de admissão o seja declarado também.

Gosto muito de coerência, sobretudo nos políticos.

Paula Cabeçadas disse...

Avisem para o mail quando houver acções

Anónimo disse...

E o que fazer aos arquitectos da CML que além dos recibos verdes passam recibos azuis, negros, por baixo da mesa, etc.... pois porque nisto de responsabilidades convém cada um assumir as suas. Uma boa acupunctura faz falta em muitos senhores, se for preciso ajuda para espetar as agulhas posso ajudar.
Zé Lixado por Arquitectos Corruptos

Anónimo disse...

Ex.mo Sr. Zé Lixado ppr Arquitectos Corruptos,

Se está assim tão lixado com os arquitectos que passam recibos multicolores, tem 2 opções:

- aproveitar que esta até é a candidatura da (ainda) Presidente da Ordem dos Arquitectos e denunciar os mesmos, para que a OA possa actuar;

- calar-se bem caladinho, porque afinal é apenas mais um daqueles que debitam umas verborreias quaisquer sobre tudo o que está mal neste país mas que depois nunca escrevem nada nos livros de reclamações ou denunciam os males a quem de direito.

Venho aqui a este blog ver se sou elucidado sobre as ideias de Helena Roseta para Lisboa e afinal o que encontro é o mais podre cacique, politiquice, mesquinhez, pequenez, enfim, inconsequência...

Tudo igual aos demais.

(A crítica não é a Helena Roseta mas a alguns que aqui têm deixado os seus comentários.)

Anónimo disse...

Ó sr. Anónimo

"podre cacique, politiquice, mesquinhez, pequenez, enfim, inconsequência..." ????

Então acha assim tão mal querer atacar um dos males que mina o funcionamento e a saúde da nossa democracia?

Não me venha falar em livros de reclamações. Ou não percebe nada do que se passa nesse mundo frequentemente obscuro do urbanismo autarquico ou está a mandar areia para os olhos. É muito estranho a forma agressiva como aqui se responde às opiniões que, em vez de expressarem amens, concordância e entusiasmo "de campanha", levantam questões que não são propriamente menores. Falo do que senti na propria pele, da corrupção mais ou menos clara que existe em vários serviços (obviamente que não será feita por todos os técnicos) e que, essa sim é uma verdadeira podridão que prejudica os cidadãos e a cidade. E as coisas são feitas de forma a não dar possibilidade ao CIDADÃO de reclamar, nem em livros amarelos, vermelhos, jornais, telejornais, tribunais... Não serão situações tão graves como a que levou à queda desta vereação, mas todas juntas...fazem muita mossa! É mau levantar esta questão? Que raio de noção de democracia participativa. Por favor, não dêm má imagem à Arqª Helena Roseta, por quem tenho respeito e admiração, e à sua campanha. Espero que o sr. Luís e autores doutras opiniões aqui expressas de forma "grosseira" pouco tenham a ver com ela (campanha).





Zé Lixado por Arquitectos Corruptos

Anónimo disse...

Caro Zé,

Por acaso, em algum sítio leu algum cometário meu ao que escreveu?
Não me apercebi. Se o fiz, esclareça. Pois posso estar equivocado.
Li as suas opiniões. Concordo que deve estar com razões para reagir como o fez.
Também não percebo o envolvimento de todos os arquitectos. É um estilo. Penso que haverá bons e maus.
Todos nós sabemos que existe corrupção. É preciso combatê-la.
Para isso todos os sítios são oportunos para o fazer.
Aqui é um deles e penso que faz muito bem em denunciar o que conhece, neste e noutros sítios.
Estou de acordo consigo, quando diz que é preciso falar sobre situações como estas.
Já não o faria falando de forma generalizada.

E já agora. Tem razão, não tenho nada a ver com campanhas. Sou um cidadão livre que quero aproveitar a liberdade de expressão enquanto ela existir.
E olhe que neste domínio já tivemos tempos melhores. Os sintomas são preocupantes.
Os tiques estão à vista e o futuro não é muito claro.