sábado, 26 de maio de 2007

Hoje, primeira sessão de acunpunctura urbana

Reabilitar os milhares de prédios abandonados e devolver a cidade às pessoas é um dos objectivos da candidatura Cidadãos por Lisboa.
Numa acção simbólica, Helena Roseta e um grupo de voluntários do movimento Cidadãos por Lisboa dedicam-se hoje à pintura da sede de candidatura, um prédio devoluto na R. das Portas de Santo Antão, nº 88 (junto ao Coliseu).
Convidamos todos a passar por lá esta tarde, a partir das 14h00, e dar uma ajuda nesta operação de "acupunctura urbana".

18 comentários:

Anónimo disse...

Helena Roseta, ao contrário do que quer fazer crer, padece dos males que aponta aos adversários, com o fascínio pelo palco mediático, ou seja, fazer crer aquilo que parece. Hoje era vê-la numa postura nitidamente forçada, sem jeito, a pintar a sua sede de campanha. Um número apenas para as televisões, no pior estilo obreirista do PCP. Pede-se à srª arquitecta que diga e faça coisa boas pelas cidade e não que dê a ideia que quer ir para lá para ajudar os trolhas a pintar paredes. Ou não tivesse sido ela uma grande companheira de Pedro Santana Lopes, quem é nunca esquece.

Sarkozy

Anónimo disse...

oh sarkozy,
1- se viu o que viu, das duas uma, ou estava lá connosco - e, visto que sabe avaliar a competência para a pintura de Helena Roseta, também deve saber pintar, fazia-lhe bem ter vindo dar uma ajuda, afinal Lisboa é de todos nós - ou estava no sofá a ver as televisões, enervando-se, irritando-se e enfurecendo-se. Ao que lhe recomendo, igualmente, que pinte, caro Sarkozy. Pinte o que lhe vai na alma, seja ao estilo obreirista, seja ao que preferir - o trabalho liberta, também houve quem dissesse - mas pinte. Faça alguma coisa para libertar essas tensões. De útil, já agora. Não deve precisar que se lhe lembre, para que se não esqueça, que criticar qualquer um critica. Fazer, dá mais trabalho.
reparo: os trolhas não pintam, esses são os pintores. Os trolhas, são pedreiros. Estendem reboco, reparam as irregularidades. Por acaso, pensando bem, Helena Roseta dá uma excelente trolha.

Anónimo disse...

Caro Sarkozy, que raio de complexo o seu para ficar tão irritado por uma atitude que só pode ser elogiada. Será que é mais um intelectual de sofá, daqueles que gostam muito de criticar os outros, por tudo e por nada, mas não mexem um dedo para mudar o mundo?

Anónimo disse...

Como o nome indica, Sarkozy, é um amiguito do zezinho "engenheiro". Está nervoso. É normal.
Esta candidatura está em crescendo.
Mesmo sem a agência de propaganda do seu apoiado, é muito seguida por toda a gente.
Como é feio criticar sem nexo, com arrogância, com fanatismo. Este governo está a deixar o país num caos. Querem fazer o mesmo a Lisboa. Não deixaremos.

Trabalhe um pouco sr. Sarkozy. Vai fazer-lhe bem à azia.

Anónimo disse...

Sarkozy ? Esse assume-se de direita, dá a cara e é minimamente directo.

"Este", é um apenas um ser que se esconde no anonimato para balsar as suas ignomínias.

Anónimo disse...

Pedro!
Tens razão.
Também sabes qual é o objectivo destes "sarkosys".
A todos eles o nosso "primeiro" lhes afaga o ego.
Mas há uma coisa que a agência de propaganda sabe: os lisboetas têm cabeça para pensar e sabem ver as patranhas que os ministros e o primeiro estão a preparar para Lisboa.
Temos de lutar para Lisboa ter um aeroporto como qualquer cidade mundial.
Lisboa tem de ter o seu aeroporto.
Lisboa não precisa de mais uma floresta de cimento na Portela.
Já lá existem muitas e cada vez mais degradadas.

Anónimo disse...

Bem, muita conversa mas...e a reabilitação como é que se faz? Vamos às soluções por favor, aproveitem a energia para contribuições construtivas de fundo, apesar do espírito de interajuda ser positivo, não chega...não é?. Bem e com essa do aeroporto na Portela não vão a lado nenhum...aí estão mesmo a perder pontos.
Alfacinha dos Tomates.

Anónimo disse...

Sarcozy,quoi? Peut-être ,je n´ai pas entendu?Même pas les Français! Mais on va voir comment ça se va passer avec Roseta! Savez -vous je peut voter,ce mon droit et Lisbonne c´est un enfer avec toutes les politiciens qui ne font pas aucune chose. La ville est seuleument un discours qui cache les incompétents,c'est paradis pour les grands PATOS BRAVOS!LA gauche-caviar, ou la droite dorée, ce sont déjà passées ici à Lisbonne.Depuis quand est-ce que Roseta a-t-elle éte COMPANGNON de route de de M.Meném SANTANA LOPEZ? TRÈS BIEN LUISA ! Il-y-a toujours du monde comme ça ! La Démocracie PARTICIPÉE fait toujours des soucis à droit et à gauche pour confondre les lisboetas! C´est un signe des temps! VIVA ROSETA! et ses yeux bleus, qu´on demarré une campagne contre M.SOCRATES et sa pénible choix politique sans adjectifs et la droit Pénible de M.Mendes! LES AUTRES FONT CE QU´ILS PEUVENT!POUR UNE CAPITAL DIGNE DE SON NOM,IL FAUT VOTER M.ROSETA!
Attention, Français à Lisbonne depuis longtemps.

Anónimo disse...

Senhor alfacinha,

Pela sua arrogância e má criação, só pode ser mais um ligado à máquina de propaganda do socas.

Não tenha receio da decisão dos lisboetas. O seu candidato tem mais propostas? Onde estão elas?

Um parquinho para a Portela. Deve ser infantil emoldurado por umas torres.

O senhor pode ser alfacinha, mas lisboeta é que não é.

Não fique nervoso e olhe mais para o desnorte patético dos seus ministros e do seu primeiro.

Nós os lisboetas vamos seguindo, calmamente, com as propostas para melhorar Lisboa e a vida de quem cá vive.

Apareça sempre, mas se possível com um pouco mais de boa educação.

Anónimo disse...

Aos patrulheiros deste blogue. Se é permitido comentários fá-los-ei sempre que entender, desde que com correcção e urbanidade. Mas os patrulheiros que enchem a boca na cidadania e na participação, ao primeiro comentários é só ofensas, insinuações, ataques, grosserias, sobrancerias, enfim... todo um programa de Helena Roseta para Lisboa.

Sarkozy

Anónimo disse...

Senhor Luís
Apenas discordei, se isso é má educação... Eu não tenho medo de nenhum resultado, não tenho nenhum partido, sou apenas um cidadão cuja opinião penso que lhe merece o mínimo de respeito (ou só se dá bem com as opiniões do seu "partido"?).
Só expressei um ponto de vista, acho que sem arrogância nenhuma. A única coisa que poderia achar ofensivo é o meu apelido por isso peço-lhe se desculpa se foi esse o caso.
Abstenho-me de qualificar o tom da sua resposta.
Bom trabalho.

PS (ou PSD, ou BE, ou HR): defender o aeroporto na Portela é um erro...nítida falta de visão! Mas isto é só uma opinião, de um cidadão.

Anónimo disse...

ALFACINHAS ,LISBOETAS ,SARCOZYS TUDO TRETAS!IDEIAS ENCONTRO TAMBÈM,nÂO SÂO BEM IDEIAS ;SÂO AJUSTES FANTASMAGÒRICOS DE CONTAS! BOTA _BAIXO! `JÀ TODOS SABEMOS QUE SÒCRATES E SEUS ACÒLITOS SÂO O QUE SAO !AS ACÇOES POLITICAS ,OQUE nos DIZEM !ATÈ O COSTA QUER IR BUSCAR A MARIA JOSÈ NOGUEIRA PINTO! AO QUE ISTO cHEGOU DE DESESPERO!O PSD TEM UM CANDIDATO ARGUIDO!CONTRA OS PRINCIPIOS DO MENDES !O PCQUERIA LOGO ELEIÇOES
COMO o BLOCO!APARECE TAMBÈM O HOMEM DO BRAGA PARQUES !EU VOTO HELENA ROSETA;EU TENHO DIGNIDADE;HÀ QUEM NAO TENHA!

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Gostei da sua emenda e congratulo-me com a sua nova postura.
Era disto que eu falava. Podemos ter ideias diferentes, mantendo um nível cívico elevado.
Temos ideias opostas em relação à Portela. Muito bem. Muito saudável.
O que não se percebe é porque não querem discutir.
O aeroporto da Portela é dos mais seguros do mundo.
É falso que esteja esgotado.
Estude um pouco o caso de Málaga e verá como há muita falsidade no que dizem.
E não se esqueça ... Málaga tem uma pista e a Portela tem duas.
Na Ota também haverá só uma e este sim esgotará em 10 anos.
Caro, nem um carro actualmente só dura 10 anitos.

Anónimo disse...

Amigo "sarkozy",

Como você sabe, aqui ninguém patrulha alguém.
Somos livres e quero reconhecer a sua mudança de tom. Tem de reconhecer que os seus primeiros comentários foram muito agressivos. Como refere, com pouca urbanidade.
Deste gostei.
Pode discordar e comentar livremente. É isso que todos fazemos neste meio.
Apenas contestei, como outros, o seu tom de desprezo por algumas profissões e a forma como fala da Helena Roseta.
Votamos em quem queremos. O voto é nosso. Não necessitamos é atacar as pessoas misturando classes profissionais a quem o nosso país tanto deve.
Não sei se conhece pessoalmente a Helena Roseta... É uma pessoa sã e que tem dado muito de si para a causa pública. Não lhe fica bem o tom com que a ataca.
Viu as afirmações do ministro das obras públicas? Gostou?
Eu e muita gente da margem sul ou norte não gostámos.
Este tom está a generalizar-se a todo o governo.
São sinais para preocupação. Não o sente?

Anónimo disse...

Amigo Luís
Registo também a moderação das suas palavras, afinal, todo um programa de helena Roseta é coisa que voces, certamente, não gostam. Há, meu caro Luís, palavras melifluas mais gravosas que as de Mário Lino que disse uma verdade numa metáfora pouco simpática no país do respeitinho é muito lindo. Enfim... Para mim mais grave é Roseta reclamar-se da cidadania, vivendo há 30 anos da e na actividade partidária. E ainda por cima nos dois maiores partidos. Se fosse com outros o que não diria o meu amigo Luís.
cumprimentos
Sarkozy

Anónimo disse...

Sr. Luis

Faça lá uma leitura correcta, quem se moderou foi você. Claro que quero discutir a Portela e a Ota, se não não falava no assunto. Mas neste caso, sinceramente e sem ter informação técnica detalhada sobre o assunto, como calculo que não tem 99% de quem dá opinião, parece óbvio que vai ser preciso outro aeroporto e em vez de se insistir nessa oposição talvez fosse muito mais útil discutir o que de bom isso pode trazer. Não compare Lisboa com Málaga, por favor, que tem pouco mais de 500 mil habitantes (Lisboa a seguir à 2ª guerra!!!). Sinceramente, Arqª, eleve o nível das participações dos "militantes", aqui.
Alfacinha dos Tomates

Anónimo disse...

Caro alfacinha,

Mais uma vez me congratulo com o seu comentário, embora a parte final comece a fugir para o chinelo.
No entanto cada um saberá como acabar os seus comentários.
Estimo a sua sinceridade por reconhecer que desconhece os problemas técnicos sobre aeroportos.
Para bem do debate aqui vão alguns dados, já que avançou com números.
Consulte este endereço e ficará com uma ideia mais clara da loucura que querem fazer.
http://
www.maquinistas.org/pdfs_ruirodrigues
/malagavslisboa.pdf

E depois, agradeço uma opinião sua.
Pois cada opinião enriquece o debate.

Anónimo disse...

Amigo "sarkozy",

Claro que todos temos a ganhar quando o debate se eleva e nos tratamos com civismo. Reconheço isso e agradeço as suas palavras.
A Helena Roseta tem propostas, vai ter programa.
As propostas estão a ser apresentadas e estão a ser do domínio público.
Em relação ao programa, todos os outros candidatos estão também na fase de elaboração.
Aqui não vejo onde têm cabimento as críticas a esta candidatura.

Em relação a Mário Lino, não vejo onde existe veracidade na metáfora. Nem tão pouco razões para atacar uma região tão vasta do nosso país. Esta região contribui substancialmente para o nosso PIB. Não vi ninguém da região de Setúbal reivindicar qualquer aeroporto. Existe já lá um e bem bom. Está ao abandono. Portanto não há razões para isso.
O aeroporto é de Lisboa. Está e deverá continuar em Lisboa. Não tem qualquer lógica que o Aeroporto Internacional de Lisboa seja noutra região.
Por estas razões, o ataque sem argumentos, como o que foi feito, não é admissível, muito menos a um ministro da República.
Para se defender uma obsessão irracional cujos interesses não se descortinam, não é necessário menosprezar ninguém.

Já agora, se quiser ter alguns argumentos técnicos, também lhe envio este endereço que poderá consultar.
http://
www.maquinistas.org/pdfs_ruirodrigues
/malagavslisboa.pdf

Agradeço depois a sua opinião.