sexta-feira, 11 de maio de 2007

Nota Introdutória

Este é um blog de apoio à candidatura de "Cidadãos por Lisboa" encabeçada por Helena Roseta à Câmara da Capital.

Aqui divulgaremos informações sobre como poderá colaborar, apoiar e assinar a declaração de propositura, bem como dar as suas sugestões sobre a cidade de Lisboa.

Outras informações podem ser solicitadas a geral@cidadaosporlisboa.org

16 comentários:

Anónimo disse...

Viva a Helena Roseta! Lisboa merece alguém que conheça os problemas da cidade e tenha competência e conhecimento para os resolver. O estado de agonia vergonhosa que se abateu sobre a capital do país não é compatível com os tacticismos partidários que põem sempre o interesse das pessoas em último lugar. Vida a democracia e o poder dos cidadãos. Força Helena, Lisboa está contigo!

Anónimo disse...

Fico bastante contente por ver esta candidatura aparecer...fora dos habituais circuitos partidários.
Se o PS escolher outro "Carrilho" para candidatar a Lisboa lá teremos novamente o candidato "oficial" do partido atrás do candidato "independente" que saiu do partido.
Espero que este lançamento seja um sucesso e espero ansiosamente por um manifesto da candidatura.

Anónimo disse...

Apesar de não residir no concelho de Lisboa, sou uma cidadã da AML, que quotidianamente atravessa (mas não vive) essa cidade, dado que resido e trabalho em concelhos distintos, num e noutro lado do Tejo. Lisboa é, cada vez menos, local de trabalho e de residência. Então o que sobra? o lazer? Para quem entenda alguma coisa de cidades sabe que isso é pouco. Os problemas de Lisboa não importam unicamente aos Lisboetas, nem somente a eles lhes dizem respeito. Por isso, num espírito de solidariedade territorial (que penso que é cada vez mais necessário), venho felicitar a candidatura de Helena Roseta à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, porque lhe reconheço capacidade para afrontar os problemas que Lisboa/AML padece.

Graza disse...

Estava a verificar o movimento Site Meter e dei pela entrada de um “Cidadãos por Lisboa” que desconhecia. Fui ver quem eram. A fotografia era bonita e a concepção limpa. Só então percebi que era Helena Roseta a entrar-me em casa, 24 horas depois de lhe ter dado sem reservas o meu apoio. Isto prova já o empenho e força. A declaração de propositura vai de seguida, e a contribuição financeira vamos tratar.
A Cidadania não se apregoa, pratica-se...
Vamos a isto Helena! Lá vamos ter mais umas sessões de bandeirinhas!... Se a verba chegar...

Anónimo disse...

Não estou recenseada em Lisboa, mas desejo que esta candidatura aconteça. Boa sorte!

Anónimo disse...

Sra Helena, vai-me dar uma casa sem que eu tinha feito nada para a mercer? :) obrigado

Anónimo disse...

Há muitos anos que digo que a Helena Roseta seria a melhor pessoa para a CML.
Força

Miguel Araújo disse...

Cara Helena Roseta,

Não sei se lê os comentários aqui "postados" ou não.Sou militante do seu primeiro partido, o PPD/PSD mas ao contrário de si não me aventurei por outras marés. No entanto reconheço em si um profundo amor pela cidade de Lisboa, um verdadeiro desejo de servir Lisboa e os lisboetas.
Consigo como presidente poderíamos ter uma verdadeira política urbanística e de transportes, as duas prioridades de lisboa.

Desejo-lhe felicidades e que a sua candidatura seja, de facto, independente virada para todos os lisboetas e não apenas independente de esquerda e ainda menos uma vingança contra o aparelho socialista.

Renato disse...

Cheira-me tremendamente a mais "Manuéis Alegrismos". Entrego o cartão, e já está: sou independente. E é quanto a esta palavra que eu quero reflectir. Independente...de quê? Dos partidos? A Helena Roseta desfiliou-se há dias, por favor!! Independente das máquinas eleitorais? Não conhecesse eu tão bem a máquina eleitoral do PS, e diria que a campanha do Alegre foi feita por obra e graça do paracleto... Independente nas idéias? Até agora, a única idéia que apresentou...foi a idéia de se candidatar. O resto, virá com o tempo, talvez, mas não creio que se vá distanciar muito de uma política de centro-qualquer-coisa que o PS tem praticado com uma certa galhardia. Por último, alguns comentários que li contém uma coisa espantosa. Helena Roseta não é = aos partidos... Fico espantado, então, como é que uma mulher com envergadura "anti-partidária" consegue exercer a profissão de política durante tantos anos sem perceber que estava...em partidos!!! E sobretudo sem perceber que o PS serve, naturalmente, tal como o PSD, para garantir empregos aos meninos e meninas que muito se distinguem em lamber botas aos líderes. E eu bem sei o que estou a dizer... Portanto, a Helena Roseta teve mais que tempo de perceber onde estava enfiada. Num ninho de víboras. E ter saído. Mas não. Escolheu o timing agora... E, que espanto!!! Há eleições em Lisboa!!! E a Helena Roseta já não tem nada a haver com os partidos!! É independente!!! LOL!!!

Graza disse...

..."E eu bem sei o que estou a dizer"... = "Vocês sabem do qu'é qu'eu estou a falaaaaar".
Onde é que já ouvi isto? Já cá faltava a insinuação torpe e a chantagem cobarde. Mas há que estar preparado, eles e elas vão atacar de formas mais insidiosas.
O medo e a inveja fazem disto.

Anónimo disse...

Não falem mal da Sra pois ela vai-me dar uma casa nova em folha.

Anónimo disse...

Os detestáveis seguidores da direita e do Sócrates estão sempre atentos.
A máquina de propaganda do zezinho não perde tempo.
Cá estão eles. Reles, sabujos, baixos.
É um sinal extremamente positivo. Estão com medo que seja mais uma derrota para o mentiroso.
Para um observador atento é um facto que esta candidatura vai ser um sucesso.
Como precisamos neste país de gente séria, com escrúpulos e competente, como são as duas personalidades por estes vermes atacadas aqui de uma forma vil e nojenta.
São gente sem vergonha, pessoas que não conseguem ver como o seu primeiro é um mentiroso e que só está ao serviço dos interesses de alguns e sem um mínimo de patriotismo que o faz dizer que é natural um português nascer em Espanha sem opção de nascer no país que ama.
Gritem chacais, ... que não há máquina de propaganda que faça de um reles mentiroso um engenheiro.
Esse partido obscuro é co-responsável pelo drama que vive Lisboa.
Bem-vinda Helena Roseta!!
Estamos desejosos de poder votar em ti.
Amamos a nossa cidade, uma das mais bonitas cidades do mundo.

Anónimo disse...

É pena que algumas pessoas julguem que o exercício da cidadania só possa ser exercido à sombra de um aparelho partidário.
O que me deixa descansado é que cada vez mais as pessoas se vão apercebendo da diferença entre o "político fabricado" e aquele que, por provas dadas, passa ocupar cargos políticos.
Força Helena!

Anónimo disse...

O meu total apoio a uma cidadã tão competente

carlos.pedro disse...

Estes movimentos satélites do PS, aparentemente independentes são parecidos com a altura em que o Benfica e o Alverca se misturavam alegremente, não?

Anónimo disse...

Ó Carlos!

Não sei se és lisboeta ou apenas um satélite de alguma coisa que não nos queres dizer, mas confessa lá: este movimento está a incomodar-te, não?

Não vês com bons olhos que um cidadão possa exercer a liberdade do seu voto. Pois, nós vemos. Pensamos que o povo merece ter oportunidades de escolher.

Sei que estas ideias não dizem muito a quem não olha a meios para atingir o poder.

Por isso é natural que o sr. Sócrates e os seus apaniguados estejam com azia. Azar, é uma consequência da vontade do nosso povo não gostar de mentirosos e arrogantes.

É muito feio uma pessoa querer passar-se pelo que não é....

É muito feio a propaganda barata dos que prometem uma coisa ao povo e depois fazem o contrário.

Sabes amigo? O povo não gosta e depois ..... pode votar na Helena Roseta.

E depois vem um menino e chama satélite.

E o menino o que é?