quarta-feira, 23 de maio de 2007

O nosso compromisso

Na apresentação da lista de candidatos que decorreu na terça-feira, Helena Roseta divulgou o seu compromisso por Lisboa, que é um ponto de partida para o programa eleitoral da lista "Cidadãos por Lisboa". No final, este compromisso foi assinado por todos os candidatos da lista, tornando-se assim um compromisso de todos.

Ver texto do compromisso por Lisboa em http://www.cidadaosporlisboa.org/documentos/o_nosso_compromisso.doc

9 comentários:

Alexandre Azevedo Pinto disse...

Parabens Helena,
O teu projecto é já uma primeira vitória da Democracia Participativa. Lisboa vai ganhar muito com a vossa candidatura, um Compromisso da Cidadania que alarga a participação política. Esta candidatura é já um exemplo para o resto do país.

JS disse...

Muito bem.
E contigo os compromissos cumprem-se.

Parabéns H.Roseta.Pela tua coragem,pela tua objectividade de análise da situação politica de Lisboa e do País.

Obrigado.
Por me permitires manter viva a esperança.

Anónimo disse...

Não sou nem nunca fui de nenhum partido e não apoiei Alegre na sua candidatura porque me parece uma pessoa parada no tempo do anti-fascismo.

No entanto e agora, simpatizo com a candidatura de Helena Roseta e especialmente com a sua preocupação de humanizar Lisboa, que me parece uma cidade onde, por exemplo, há pouquíssimos locais ao ar livre bem tratados, acolhedores, onde os cidadãos passem um bocado ao ar livre, convivam, os pais e mães levem os seus carrinhos de bebés, e por aí adiante. E basta passar a fronteira para deparar com espaços desses onde, inclusivé à noite, isso acontece.

Falei de um exemplo. Há muitos sintomas da desumanização de Lisboa. É por aí que penso decidir o meu voto e não pelo anúncio de mirabolantes eventos e de muita e gratuita agitação.

Paulo Ferrero disse...

Atenção: o documento tem que ser protegido, pois tal como está dá oportunidade a ser alterado por qualquer um. Muita atenção! Abraços

Anónimo disse...

"Lisboa tem dezenas de milhar de casas vazias"!! Claro, com tanta gente a emigrar e por contratos temporais, as casas ficam vazias.Quem se arrica!! Não são alugadas, porque não se copia as leis do arrendamento tal como na maioria dos paises europeus. O inquilino assina um contrato, deixa de pagar a renda e não sai. Pois é, em Portugal processo judicial no minimo 5 anos de espera. Por essa Europa fora, é um problema resolvido pela esquadra da zona em dias... Ah Ah... uma coisa é certa os Lisboetas não são parvos...Antigamente falava-se "nos senhorios chulos" actualmente "inquilinos chulos". Esta é uma realidade não sei se de esquerda ou de direita, mas é um facto...

Anónimo disse...

Parabéns, Helena Roseta, pelo seu compromisso para Lisboa.
É feito por cidadãos e para os cidadãos, coisa ainda rara na nossa experiência democrática.
Só tenho pena de não votar em Lisboa, mas estas eleições são importantes para todo o país.
Como dizia um colega meu que muito respeito, " enquanto há esperança há vida".
E é de ESPERANÇA que todos estamos necessitados.

Anónimo disse...

"lisboa está deserta por desregulação do mercado imobiliário"... acho que é exactamente ao contrário, os predios estão vazios porque a camara não deixa recuperar, demora-se 3-4-5 anos para aprovar um projecto de reabilitação. se juntarmos a questão das rendas, vê-se o que é a interveção da Administração que mata a cidade. Regule-se o que é preciso, mas cumpra-se prazos, não se deixe morrer lisboa. queria apostar na reabilitação como actividade e é impossível, ninguém aguenta esta "regulação" do mercado que mata qualquer iniciativa... vocês não vão matar o doente com a cura?

Anónimo disse...

Vem agora o dr.Sá Fernandes dizer que conhece os dossiês por dentro e por fora,mal seria se assim nâo fosse ,ora quem lhe paga quem è?
na altura da embrulhada com a marcaçâo das eleiçôes ele nem se apercebeu de que havia mais alguém que poderia querer um modelo camarário diferente ,em que os cidadaos participassem através de várias associaçoes,! só pensava nos seus apoios que vÊ agora divididos. Em democracia é assim ,estamos sempre a aprender! e na portuguesa entÃo!EU VOTO EM HELENA ROSETA E COMO EU MUITAS e muitos!

Anónimo disse...

Só para informar a última anónima que ninguém pagava a Sá Fernandes, muito menos a CML, visto ele ser um vereador sem pelouro atribuido.

Trabalhou para conhecer esses dossiers de que fala, mas foi de graça para os contribuintes.